A importância dos SSDs

Os HDs SSDs (Solid State Drivers ou Unidades de estado sólido) são HDs (discos rígidos) que armazenam os seus dados através de memória Flash, ao invés dos convencionais discos magnéticos. A utilização dos SSDs faz com que o consumo de energia seja menor, característica importante para a autonomia dos notebooks. Além disso, eles são mais resistentes, podendo funcionar após uma queda ou durar muito mais tempo nos notebooks ou computadores desktops que sofrem com trepidações.

O maior benefício das unidades SSDs é a sua performance, o que faz o computador ou notebook obter uma performance que impressiona até mesmos os mais exigentes. Este aumento considerável na performance se deve principalmente pela lentidão que os HDs convencionais possuem, trocando-o por um SSD, há um equilíbrio melhor entre a velocidade de todos os componentes. O resultado disso é que todas as tarefas, seja para jogos, programas, arquivos ou sistema operacional têm uma performance muito, mas muito superior até mesmo para o mais moderno computador com disco convencional.

OS SSDs funcionam tanto em notebooks quanto em computadores Desktops e devido à sua alta performance, poderá ser utilizado nos seus próximos upgrades. Atualmente é a melhor relação de custo e performance que o usuário possui.

Dica: Instalar o sistema operacional e os programas na unidade SSD e os seus arquivos pessoais, como músicas, vídeos, documentos e fotos num outro HD convencional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *