Acer estuda o lançamento de um console para jogos

O fabricante de computadores taiwanês estaria considerando a idéia de fabricar e comercializar um console de jogos baseado nos padrões abertos.

 

Ou melhor, respeitando as especificações da PC Gaming Alliance, a associação da qual o fabricante faz parte. Não existem muitas informações, nem uma confirmação oficial da Acer sobre o tipo de dispositivo que a companhia estaria querendo desenvolver, mas o vice-presidente da companhia, James T. Wong, destacou o seu projeto como “novo e inovador, diante do Wii e do 360, que ele denominou como sistemas fechados e proprietários”.

 

A máquina poderá ser mais “uma máquina de jogos” baseada num computador da companhia do que num console clássico que nós conhecemos. Resta saber como a companhia reantabilizaria seu investimento, pois com a dura concorrência atual a verdadeira rentabilidade se encontra na venda de jogos e de serviços adicionais como o Xbox Live, mas do que na venda da máquina em si.

 

 

Fonte: ForumPCs

5 thoughts on “Acer estuda o lançamento de um console para jogos

  1. Jonnas Câmara

    É uma grande marca mas duvido q vai fazer páreo com SONY , MICROSOFT e NINTENDO, e q já estão a anos no mercado.

    Reply
  2. Anderson

    também falaram isto da microsoft quando ela quiz entrar no mercado, o secredo e ter dinheiro o investir e isto a acer tem...

    Reply
  3. Gilson Miranda

    Post author

    Anderson,

     

    Não acho que basta ter dinheiro, tem que ter planejamento.

     

    Não acredito que a Acer consiga emplacar no mercado de video games primeiramente porque já é um mercado bem definido e muito concorrido, segundo, porque o que mais dá dinheiro para estas empresas não é o console, mas sim os serviços e jogos, como o Xbox Live da Microsoft, por exemplo. Além disso, a Acer não tem uma marca forte como a Sony ou Microsoft e muito menos qualidade para concorrer com estas gigantes.

     

    Se a Acer tiver criatividade como a Nitendo teve com o seu Wii, é possível que ela entre neste mercado, mas mesmo assim acho difícil.

    Reply
  4. Francisco Pegoraro

    Tem outra, a Microsoft não embarcou no mundo dos games do dia pra noite, ela já era produtora a bastante tempo, o que deu bagagem pra ela lançar seus consoles. Querer cair de cara no mundo dos games é complicado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *