Acer nunca mais

Resolvi dar uma explicação do porque não trabalhamos mais com a marca Acer aos clientes que ainda procuram os notebooks da marca em nossa loja.

Bem, nós da Hardplus não procuramos oferecer excelência só no atendimento pré-venda ou nas marcas adotadas, mas também através de um setor de conserto e/ou troca em garantia eficiente.

Infelizmente a logística adotada pela Acer Brasil demonstrou ser bastante ineficiente em relação ao conserto de seus produtos. Isso se deve ao fato da representante brasileira não antecipar os pedidos dos clientes e já importar as peças que faltam em seu estoque (assim como a Seagate faz com muita competência). Ela esperava acumular um número mínimo viável de requisições para depois solicitar a fábrica o envio das peças, como você já pode imaginar, a demora era demasiadamente grande devido às burocracias brasileiras em relação aos serviços aduaneiros e à distância e quantidade de pontos que estas peças percorrem até chegar o destino final.

A maioria dos clientes estavam cientes que a Hardplus não estava autorizada a dar manutenções nos produtos da marca Acer, mesmo assim, alguns entravam com um processo contra a loja em conjunto com a assistência técnica autorizada no Procon por causa de uma garantia que chegava 4 meses sem solução. Infelizmente o código de defesa do consumidor isentava a representante brasileira das responsabilidades e idenizações ao consumidor final, restando à loja Hardplus e à assistência autorizada os devidos ressarcimentos.

Eu estava ciente que a culpada não era a assistência técnica autorizada e sim a representante oficial da Acer no Brasil por não oferecer em tempo hábil a peça solicitada para repor a danificada, mas para o meu espanto, a maioria das assistências técnicas autorizadas de Belo Horizonte também não se preocupavam com resolução do problema e muitas vezes pedia para "quebrar o pau" na justiça, pois sabiam que no final das contas era a Hardplus que teria que reembolsar o cliente.

Com tantos transtornos, estas assistências técnicas autorizadas da Acer pediam para se retirar da rede. A empresa novata que viria substituir em pouco tempo também pedia para sair, até que enfim não havia mais nenhuma assistência técnica autorizada na cidade de Belo Horizonte. Este fato se repetiu nas principais cidades do país e em poucos meses nenhuma delas contava com o serviço Acer (com excessão de São Paulo).

Hoje não vejo ou ouço mais falar em assistência técnica Acer no Brasil, os comerciantes que ainda comercializam esta marca assumiram de próprio punho os custos e responsabilidades da garantia. Mas como a maioria dos problemas dos notebooks eram apresentados pela placa mãe, fica difícil e caro esta manutenção, diante disso, decidimos abandonar a marca.

Sei que nunca devemos dizer nunca, mas a Acer para voltar a vigorar em nossa lista de notebooks vai precisar se esforçar muito, não só na logistica de garantia como também na qualidade de seus produtos que se mostrou bem inferior àquelas que adotamos hoje.

17 thoughts on “Acer nunca mais

  1. Simone Bittencourt

    realmente estes notebooks da acer e a sua assistencia tecnica e um horror, fiquei 6 meses com um notebook que voltou para conserto 4x e no final das contas joguei o produto no lixo porque nao adiantava mais entrar na justica porque a empresa fechou.

    Hoje eu tenho um DELL que nunca me deu problema, espero que nao fique desapontada quando precisar deles.

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  2. Rafael Rocha

    Ola,

    Estou com um problema em um note Acer que acabou de sair da garantia, pretendo processar eles para ter o meu dinheiro de volta mas não sei quem devo acionar! a Acer tem uma sede no Brasil ou a responsavel nesse caso seria a CPSY? nesse caso teria o endereço deles? agradeceria muito a ajuda!

    Abs

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  3. Post author

    Boa tarde Rafael Rocha,

    Se o seu notebook já saiu da garantia, não há muito o que fazer, a não ser tentar negociar de forma amigável com esta CPSY para ver se ela pode te dar algum desconto na próxima compra, tentar consertar o seu notebook com os custos reduzidos ou trocar o seu velho Acer por um outro funcionando respeitando as diferenças de valores, mas lembre-se que tudo isso não é mais responsabilidade do lojista.

    Você pode também tentar negociar com a representante Acer aqui do Brasil o conserto ou troca do seu notebook, mas pelo que já conhecemos, a marca não está muito preocupada em satisfazer os seus clientes, motivo que nos levou a abandonar os produtos Acer aqui na Hardplus.

    Se nada disso der resultado, leve o seu aparelho em uma oficina especializada e tente consertar o seu notebook caso os custos não sejam muito altos.

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  4. Marcos

    Ola Rafael.

    Eu estava lendo o seu relato e acredito que seja meio dificil você conseguir algo mesmo que seja na justiça.
    Pois de acordo com o codigo de defesa do consumidor, se a empresa não foi acionado no periodo de garantia ela não tem nenhuma obirgação em sanar seu problema, nem o distribuidora ou ate mesmo o fabricante,,pois o prazo de garantia é dado exatamente para isso.

    Se ao menos você tivesse acionado a garantia ate o ultimo dia seria mais facil,,agora caso a empresa se nagar a lhe dar a garantia você deveria acionar a justiça durante o prazo em vigor.

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  5. Leonardo

    Estou com problemas com a Acer e não consigo o endereço da Acer no Brasil. Meu notebook está a um mês na assistência e não tem previsão de conserto, pois não existe a peça necessária para reparo. Se você pudesse conseguir esse contato (endereço, email, telefone) ajudaria muito!

    Grato

    Leonardo

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  6. Galo-JF

    Note ou Netbook,pela sua mobilidade, é tudo de bom.Vi,outro dia, numa reportagem na TV,que eles são campeões em vendas em relação aos desktops.Eu acredito! E quando dá pau na placa mãe,haja grana pro conserto.Meu primeiro computador foi um notebook Toshiba,que meu irmão trouxe dos USA em 2005.Paguei na época em trono de 2 mil reais. Este ano,começou a dar problema para ligar.A assistência técnica disse que teria que trocar a tal de placa mãe.Valor do reparo:2.050 reais.É claro que não autorizei o serviço,afinal,eu não tinha AINDA ganhado na megasena. Até o presente momento,ainda não ganhei,pessoal.
    Outra coisa que o pessoal da assistência técnica me disse e que me deixou preocupado foi que,notebooks duram é isso mesmo,ou seja,em torno de CINCO anos.Se tiver muito cuidado,dura um pouquinho mais.Acho que eles não estão muito errados NÃO. Atualmente, estou com um NETbook, mas pretendo comprar um PC de mesa.
    abraço a todos

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  7. Angelo

    Meu netbook funcionou por 20 dias, esta a 30 dias na assitencia Acer de Curitiba, por lei eles tem este prazo e não conserando tem que trocar por outro novo ou me restiruir o dinheiro, quero a restiruição pois assim posso comprar outro, talvez de outrra marca com 1 ano de garantia.

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  8. paulo machado

    Tive serios problemas com um notebook acer e com a assistencia tecnica.
    Nao consta no manual a assistencia tecnica. Pela internet, fiquei sabendo de um representante, que não atende ao telefone, e não adianta passar e-mail, pois o e-mail sempre volta com mensagem de erro.
    Me venderam um notebook com problemas nos teclados, além de esquentar MUITO.
    Conheço outros usuarios que estão com o mesmo problema, e tiveram que recorrer ao procon. O problema é que o usuario não tem como contactar a assistencia tecnica.
    NUNCA, MAIS NUNCA, COMPRE UM PRODUTO ACER. NA NET TEM UM SERIE DE SITES RECLAMANDO DO PRODUTO ACER E DA ASSISTENCIA TECNICA.
    VÁ NA JUSTIÇA QUE TALVEZ TENHA MAIS EXITO.
    Dê uma olhada no reclame aqui e nos demais foruns sobre o assunto acer.

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  9. terrível

    Gente com muito esforço comprei um not acer para meu filho e ainda estou pagando, ele parou de ligar a assistência é só em São Paulo estou aflita.

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  10. Reginaldo Catharino Jr

    Adquiri um ACER Aspire 5532 em 25/02/2011 em 16/08/2011 ele deu um problema onde apos falar com seu "suporte tecnico" pediram para que fosse enviado a assistencia técnica pois o problema é na Motherboard . enviei para a ACER que me enviou a autorização de envio embalagem é por minha conta( uma sacangem ), apos uma semana recebo email deizendo que esta pronto e estarão me enviando , ( inicio de minha via cruxis) .bem roubaram a vam dos correios com meu note e mais 70 peças de retorno de conserto de outros clientes. Falo para a assistencia e nao tem posição e acreditem NÃO HA OUTRO NUMERO PARA RECLAMAR APENAS AGUARDAR A BOA VONTADE DE ENVIAREM UM EMAIL.
    como nao dou por vencido começo a procurar e encontro um numero e ligo e uma boa alma me passa ( apos relatar meu problema) para uma funcionaria que se identifica por Camila Silva do Depto Juridico e me informa que houve o roubo e que eles estava brigando com os correios ( problema nao é meu sou cliente) e apos isto ela iria tentar resolver. Outro passo da via cruxis , pois esta funcionaria por mais que tentava me " ajudar nada resolvia ( o prazo por lei consultado por mim pelo PROCOM se terminaria dia 23/09/2011) . bem ela me enviou um email dizendo para eu que preenchesse uma declaração com firma reconhecida dizendo que eu nao entraria com processo contra a ACER e que me enviariam outro note assim que recebessem pelos correios kkkk estão en grteve ainda, minha paciencia se extiguiu liguei novamente e nada de me atenderem , apos insistencia esta funcionaria ja nervosinha me disse que me enviaria por motoboy kkk outro passo da via cruxis na quinta ultima dia 22/09 ele me liga confirmando que me enviaria pela parte da manha, aguardo e nada ligo e ela simplesmente se esqueceu de me enviar, bem recebi um novo mesmo modelo no periodo da tarde.
    Mandei um email em ingles para o chefe mor da ACER o novo CEO Sr. Jim Wong e ate o presente momento em que escrevo este nao recebi nada . OU SEJA O MAL ATENDIMENTO JA VEM DE CIMA E NAO ESPEREM NADA POIS É SIMPLESMENTE UM LIXO O ATENDIMENTO DA ACER, acreditem o pessoal reclama da CCE , mas esta empresa atendeu a uma solicitação minha de informação tecnica numa sexta feira ás 18:30 horas , e sua assistencia ja havia terminado , um funcionario atendeu e como estava aguardando seu rodizio me deu um excelente suporte e tudo foi resolvido uma CCE que no passado era uma droga de produto hoje se preza com um excelente atendimento.
    NÃO COMPREM ACER JAMAIS SE GANHAREM UM TROQUEM .

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    1. Post author

      Oi Reginaldo,

      Obrigado por compartilhar a sua experiência.

      Primeiramente gostaria de informar-lhe que é de praxe os custos e responsabilidade de envio de um RMA para o comerciante ou fornecedor, assim como é de praxe também ele assumir os custos e responsabilidade do frete de volta. Embora realmente você não tenha nada haver com o fato do veículo dos Correios ter sido roubado, A Acer assumiu tal responsabilidade, é sensato entender a situação.

      Fiquei espantado ao saber que a Acer lhe restituiu o notebook com outro modelo novo em pouco mais de um mês. Embora você tenha passado pelos problemas de uma via cruxis, a coisa foi resolvida de forma relativamente rápida.

      Provavelmente o Sr. Jim Wong não irá respondê-lo, pois um CEO de uma multinacional não terá este tempo.

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  11. rodrigo alexandre alves

    comprei um acer nio wall mart, no começo já tinha começado com problema no HD, e foi na assistência disseram que tinha que formatar, formatei, mas passava uns dias e dava problema denovo, nao aguento mais, fui num tecnico especializado e disseram que é mesmo o HD e a assistencia nunca reconheceu ate que saiu da garantia, pelo amor de Deus nunca mais compro ACER, e olha que nunca tinha nada a que reclamar, por isso que vejo HP, SONY, mas caro, mas compensa comprar gaste um pouco mais e nao passara raiva

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  12. christian

    infelizmente acer é isso ai, a hora que vc precisa de manutençao vc esta + ou - lascado..rsrsr.. tenho um e estou passando muita raiva.

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  13. Llindouro Dias

    Fiz uma aquisição de um monitor ACER 20"para a empresa que trabalho. Na ocasião, o motivo da escolha foi preço, porém, o problema começou quando o mesmo apresentou defeito. Procurei o revendedor que me forneceu um site http://www.cpsy.com.br para solicitar autorização sob condição de garantia, segui todas as instruções desse site mais de uma vez, mas nunca tive retorno. Na minha opinião, aos futuros interessados em comprar esta marca, deverão avaliar se vale a pena decidir pelo baixo preço dessa marca em relação ao péssimo atendimento no caso de retorno, ou melhor dizendo, essa possibilidade é nula, ou seja, custo benefício. Tenho produto DELL, porém o pós-venda é outra realidade, só para ilustrar, eles mandam um técnico em sua residência para solucionar o problema, outro detalhe importante é que eles resolvem, em vez de ficar empurrando você prá lá e prá cá.

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  14. Raul Cordilha

    Comprei em julho/2014 um notebook ACER, modelo Aspire R7-572-6805, s/n NXM94AA005410015F73400, SNID: 41000562334. No dia 28/03/2015, ao reiniciar o computador, ele parou de funcionar, não aparecendo nem a tela da BIOS. Liguei para assistência técnica: tel 0800-762-2237 (Protocolo: 1253947X) e, após os procedimentos de teste e reinicialização não funcionarem, fui orientado a enviar o computador para conserto em SP. Enviei em 30/03/2015 e só recebi de volta dia 18/11/2015, após 8 meses de muita reclamação. Só que o computador voltou com inumeros defeitos, que impedem seu uso, como por exemplo TOUCHPAD danificado e inutilizado, não carrega a bateria, arranhões no equipamento, falta da etiqueta com o numero de serie do Windows, etc. Hoje, 08/03/2016 a ACER continua me enrolando, dizendo que vai verificar o problema, e nada. Já estou a 1 ano sem poder usar o notebook que comprei. PROTOCOLO DA ACER 1302992X

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  15. Realmente, a marca ACER virou sinônimo de dor de cabeça, para o incauto que a adquirir. O possuidor desta marca deve torcer para não ter problemas, o que é bem comum acontecer, pois já no primeiro contato com a pseudo "assistência técnica" que está em Barueri - SP, fica evidente o descaso desta empresa para com o cliente que comprou a marca que parece (???) tem um outro conceito em outros países. Chega a ser um deboche o atendimento da dita "assistência". Mas cuidado também com outros produtos da mesma marca com um nome fantasia diferente, Gateway. Deve ser a mesma des "assitência"

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