Adaptador de DVI para HDMI

Adaptador de DVI para HDMI

Esta semana tivemos um caso curioso em nossa loja. Um cliente fez questão de comprar um adaptador de DVI-I para HDMI, alegando que o DVI-D para HDMI não serviu no monitor dele.

A questão é que o DVI-I, o qual carrega mais quatro pinos do sinal analógico, é usado como adaptador apenas para o VGA, que também é um sinal analógico de vídeo. A conexão HDMI, o qual carrega apenas os sinais digitais, torna completamente inútil estas pinagens extras para ele.

Adaptador de DVI para HDMI

Resumindo, o DVI-D é um conector apenas digital e o DVI-I é digital e analógico. Diante disso, não faz sentido a solicitação do cliente. Após afirmar que não existia um adaptador de DVI-I para HDMI, me deparei com um adaptador DVI-I para DHMI da Akasa em nosso estoque. Intrigado com aquela situação, conversei com colegas e pesquisei na internet e conclui que este tipo de produto é um erro de produção do fabricante e é raro encontrar tal produto no mercado, tanto é, que este cliente informou que é muito difícil encontrar este produto.

Até o momento o cliente não retornou alegando incompatibilidade com o seu monitor, mas acredito que o problema do monitor não seja tal adaptador/conector.

O que você acha que pode ser? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *