Benefícios da campanha de doação de computadores usados

A campanha de doação de computadores usados da Hardplus para adolescentes pobres está permitindo que alguns jovens sejam incluidos no mundo digital, melhorando as suas condições no mercado de trabalho e evitando que se envolvam na criminalidade.

Com o apoio de algumas escolas públicas, os alunos indicados por elas, receberão um computador usado em perfeitas condições de uso e com acesso à internet para que possam aprender informática. Enquanto mostrarem evolução no aprendizado, o acesso à internet continuará sendo pago.

"Não quero apenas dar o peixe, quero ensiná-los a pescar também. Uma forma de certificar-me que eles estão aprendendo alguma coisa útil é cobrar toda semana uma matéria sobre alguma tecnologia, enquanto eles mantiverem esta periodicidade, terão acesso à internet paga pela Hardplus. Desta forma, a minha empresa ganha fonte de publicidade para o site Hardplus, Blogplus e Facebook. Outros incentivos serão fornecidos para aprendizados extras, como kit multimídia para os jovens que aprenderem datilografia ou uso do pacote office." disse Gilson Miranda, proprietário da Hardplus Informática.

Alguns jornais da região também irão se beneficiar desta campanha, pois terão gratuitamente a mesma matéria para suas edições impressas e on-line, desde que os nomes das empresas que forneceram o computador e o acesso à internet e a escola em que o aluno estuda sejam citadas no final da matéria, assim, elas também terão uma publicidade gratuita.

Além do conhecimento técnico do estudante, o conhecimento técnico dos internautas, clientes e funcionários da Hardplus serão maiores com este tipo de matéria. Já a ortografia e regras da língua portuguesa do estudante serão aprimoradas com o acompanhamento dos professores da escola.

A sociedade também ganha com estas parcerias, pois os computadores doados que não tiverem recuperação, serão enviados para a Emile, uma empresa da região metropolitana de Belo Horizonte que providencia o descarte correto do lixo eletrônico e envia os materiais que podem ser reutilizados para as indústrias fazerem a logística reversa. Além disso, o aprendizado destes estudantes carentes permitem uma competição mais justa no mercado de trabalho e diminui a possibilidade do jovem se envolver com a criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *