Como configurar roteador/repetidor D-link DIR-505

Roteador lançado pela d-link para oferecer mobilidade e tecnologia de ponta aos usuários, ele é moderno e compacto, mas possui 3 funções sendo elas, Roteador/Acess Point, Repetidor e Hotspot Wifi. Esse aparelho é recomendável para quem está viajando com frequência ou até mesmo para quem deseja aumentar o sinal da rede wireless, seja em casa ou no escritório, ele cumpre o que promete, apesar de ser pequeno. Após a configuração, o sinal da rede wireless aumenta bem, mas sua taxa de transferência de arquivos deixa um pouco a desejar, não chega exatamente a 150 mbps. Sua configuração é bem simples e detalhada, podendo ser feita via browser pelo endereço http://192.168.0.1 ou por um aplicativo disponibilizado pela fabricante para ser feita a configuração pelo smartphone seja ele Android ou Ios.

Configuração Via Browser

Passo 1 dir505

 

 

 

 

 

Antes de começar a configuração do DIR-505, é preciso ligá-lo à uma tomada e conectar o cabo de rede na porta do aparelho e a outra ponta no computador. Obs: Não é necessário ter internet para fazer este processo. Após ter ligado o aparelho, abra um navegador e digite na barra de endereços a seguinte URL: http://192.168.0.1, irá abrir uma página como a do exemplo acima.

 

 

 

 

 

Passo 1: Configure o modo em que o dispositivo irá operar, roteador ou ponto de acesso.

 

 

 

 

 

Passo 2: Escolha um nome para sua rede wireless e uma senha, a senha pode conter letras e números para maior segurança.

 

 

 

 

Passo 3: O roteador detectará automaticamente a conexão que é utilizada e logo após será reinicializado para que as modificações entrem em vigor.

 

 

 

 

 

O roteador já está configurado, anote as informações como nome (SSID) e senha, clique em salvar e reinicie o aparelho.

 

 

 

 

 

Após a configuração do roteador aparecerá uma tela de definição de senha de acesso e a de configuração do fuso horário. A senha de acesso é importante alterar para que não haja uma facilidade de qualquer pessoa estar modificando suas configurações na rede.

 

 

 

 

Ajuste o fuso horário de acordo com a sua região para que não ocorra interferências.

Pontos Positivos

  • Configuração bem detalhada e simples;
  • Alto ganho de sinal;
  • Possui botão WPS;
  • Suporte a tecnologia DLNA.

Pontos Negativos

  • Custo relativamente alto;
  • Software de compartilhamento de arquivos limitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *