Como projetar a tela do Windows Phone

Os telefones equipados com o Windows Phone possuem importantes recursos para os usuários, um deles é projetar a tela do smartphone em um computador, notebook ou televisor. Para isso, instale o aplicativo Projetar minha tela para Windows Phone no seu computador ou notebook.

Em seguida, conecte o seu smartphone ao computador ou notebook, toque em Configuações e então em Projetar minha tela. Ao abrir o programa no computador ou notebook, o Windows Phone irá te perguntar se pode exibir as imagens no computador.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Após tocar em Sim, você verá o conteúdo do seu smartphone no seu computador ou notebook, mas não é possível exibir este conteúdo ocupando toda tela, mesmo com a resolução de tela do smartphone e do monitor ou TV sendo equivalentes, o programa da Microsoft redimensiona as imagens para dentro de um ícone de celular.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Você pode ainda conectar o seu smartphone à um televisor via rede sem fio usando a tecnologia Miracast, basta conectar um receptor Miracast na TV através do conector HDMI, habilitar o recurso "Projetar minha tela" em Configurações do smartphone que o Windows Phone já detecta o dispositivo e exibe as imagens no televisor, porém, o mesmo problema de exibir imagens dentro de um ícone de celular permanece.

Para amenizar este problema, você pode pressionar a tecla B para retirar a moldura com o desenho do celular e depois a tecla E para Expandir as imagens, desta forma, fica bem próximo à característica de tela cheia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *