Dicas para remoção de virus

Um dos grandes mau na área de informática hoje em dia sem duvida nenhuma são os vírus, que juntamente com outros programas maliciosos como spyware, malware, trojans e outros nos causam muito transtorno. Eles afetam nossa privacidade e segurança de nossos arquivos e ainda conseguem influenciar bastante na eficiência de nossas maquinas.

Sendo assim resolvi postar esta dica que acredito que a grande maioria das pessoas desconhecem e que com certeza se trata de uma dica muito valiosa.

A dica é simples, "entrar no modo de segurança para remover os vírus."

Entendendo o funcionamento dos vírus, a grande maioria é carregado quando o windows é inicializado (na memoria), e enquanto a memória estiver em uso se torna mais difícil remove-los. Dependendo do vírus, e se ele estiver devidamente configurado (exemplo beast), ele pode fechar seu  antivírus, negar acesso ao prompt, desabilitar seu firewal e o pior, sem que você saiba. Enfim,os vírus hoje em dia estão cada vez mais eficientes no que diz respeito a recursos.

No modo de segurança os vírus não são carregados na memória e assim se torna mais fácil o monitoramento e a remoção. De preferência, escolha a opção "modo de segurança sem suporte a rede", assim evitará que vírus sejam injetados por programas que carregam os aplicativos de rede.

No modo de segurança o windows trabalha com o minimo de processos necessarios e assim o antivirus tera muito mais eficiência do que no modo gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *