Logitech MK220

Um tipo de produto que está vendendo bastante ultimamente na loja Hardplus é o kit de teclado e mouse sem fio, isso se deve ao conforto e praticidade que as conexões sem fio proporcionam e a harmonia no design entre o mouse e o teclado, além disso, permite que apenas um adaptador USB atenda à ambos dispositivos ao mesmo tempo.

Um dos kits que mais chamam a atenção em nosso catálogo de produtos é o Logitech MK220, não é pelo seu conforto operacional, mas pelas suas dimensões.

A Logitech procurou reduzir ao máximo o tamanho do teclado, seu comprimento é de apenas 11 cm. A largura é de 38 cm, mas poderia ser menor ainda se a Logitech não incluísse o teclado numérico.

O layout do teclado é baseado no ABNT2. A resposta tátil das teclas é agradável, mas o conforto operacional não é tão bom porque algumas importantes teclas tiveram o seu tamanho reduzido, como a tecla Enter, Shift e seta para cima.

O formato das teclas da primeira fileira foram reduzidas, pois trata-se de teclas com pouco acesso. Já as teclas da última fileira tiveram o seu formato na parte inferior arredondado para harmonizar com o design do teclado. Nenhuma moldura foi incluída na parte inferior do teclado, então qualquer esbarro nas teclas da última fileira ocasiona em toque involuntário.

Infelizmente nenhuma luz indicadora está presente, se o usuário quiser saber se o Caps Lock ou Num Lock está ativado, terá que descobrir por tentativa e erro.

Apenas três funções multimídias foram incluídas no modelo MK220: volume mudo, aumentar e diminuir o volume. As funções Print Screen e Pause/Break também foram alteradas para serem acessadas com a tecla Fn.

Compartimento de pilhas do teclado Logitech MK220

O compartimento das pilhas é um discreto espaço localizado na parte esquerda do teclado, basta apenas duas pilhas no tamanho AAA.

O teclado não possui um sistema de escoamento de líquidos, então tome cuidado ao tomar algum líquido enquanto opera o teclado.

Já o mouse também é confortável, possui peso, dimensões e formato ideal para a maioria dos usuários. Nenhum botão extra foi adicionado. Sua alimentação é feita por duas pilhas no formato AA.

O alcance prometido pelo fabricante é de no máximo 10 metros, felizmente nos testes este alcance foi adquirido, desde que não haja nenhum obstáculo entre o pequeno receptor USB e o teclado e mouse.

Devido ao tamanho reduzido do conjunto, o kit MK220 pode ser utilizado também em computadores que funcionam como Central de Multimídia de uma casa.

Pontos positivos:

  • baixo custo;
  • Boa resposta tátil;
  • mouse confortável;

Pontos negativos:

  • Layout apertado (tecla Enter, Shift e seta para cima);
  • Ausência de LEDs

24 thoughts on “Logitech MK220

  1. Elianni Chalaça

    Bom dia!! Não consigo utilizar/ativar a tecla Print Screen... o que fazer??
    Realmente o fato de não ter a luz indicativa... chateia bastante.

    Reply
    1. poliana guedes

      Olá Boa Tarde!

      Utilizo o computador para trabalho e preciso com freqüência copiar a tela, e simplesmente já tentei de todas as formar e não consigo...
      Me da um socorro por favor!!

      Reply
  2. Lucia Serra

    Agradeço pelo esclarecimento, em relação ao print screen!!!!! 🙂
    Esta página já está em meus favoritos! 🙂
    Abraço forte!

    Reply
  3. Maria Barbosa

    Kra você simplesmente salvou meu teclado....kkk Eu estava amando as teclas lindas e confortáveis, mas odiando pensando que estava perdendo umas teclas fundamentais para o meu trabalho. Valeu e parabéns pelo post!!!

    Reply
  4. Edson L. Lachi

    Adquiri um kit teclado/mouse K220 Logitech. Mas, apesar de ter os desenhos multimidia nas teclas F1, F2... F11, não sei como acessá-las, alias não sei se realmente funcionam ou são só para "enfeite".
    Se alguém souber como acessá-las, por favor escrevam.... grato!

    Reply
    1. jcc

      Não tem botão liga/desliga ... ligou o pc ou note e já fica funcionando ... quando comprei achei que isso gastaria as pilhas mais rapidamente ... mas se utilizar pilhas alcalinas terá um bom tempo de uso ... não estimei o uso mas é em média uma ano ... uso diáriamente umas 8 horas no mínimo.

      Reply
    1. Post author

      Oi Letícia, ela serve para "tirar uma foto" da tela que você está vendo. A combinação das teclas Alt + prt sc tira a foto apenas da janela que está frente.

      Reply
      1. Pallisser

        o meu teclado é k 230, não consigo funcionar o print. uma das que mais uso, ja apertei alt + print scr, mas não copia.

        Reply
        1. Post author

          Oi Pallisser,

          No teclado Logitech MK220, a combinação de teclas para capturar tela é o FN + Print screen, tente isso no MK230 também.

          Reply
    1. jcc

      No site do fabricante existe um software com opções de conexão ... tente instala-lo e reconfigurar seu adaptador ... quando as pilhas estão fracas algumas funcionalidades começam a falhar ... veja se não é isso.

      Reply
  5. Danieli

    A função print screen do meu teclado mk 220 só printa a tela da área de trabalho. Como faço para printar a tela que estiver aberta ? ( estou usando os botões Fn +print e nada.

    Reply
  6. KARINA MARQUES DIAS

    A TECLA PRINT SCREEN DO MEU TECLADO NÃO ESTA FUNCIONANDO TAMBÉM, JÁ TENTEI TODAS AS COMBINAÇÕES POSSÍVEIS

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *