Microsoft Wireless Desktop 800

O conforto operacional de um computador é constantemente negligenciado. Esta é uma das características mais importantes para os profissionais, gamers e demais usuários que ficam muito tempo em frente ao computador.

A interação do ser humano com o computador é feita basicamente com o teclado, monitor e mouse e são estes periféricos os que mais devem ser considerados para se obter uma produtividade maior, pois o rendimento do profissional ou jogador cai a medida que se passa mais tempo em frente à tela.

A resposta tátil do teclado é o retorno físico que as teclas trazem para os dedos do usuário, além disso, temos também a resposta sonora, que juntamente orientam o digitador quanto à sua digitação.

Já o mouse precisa de um design que encaixa bem nas mãos, temos ainda o peso do mouse e a pressão dos cliques que seus botões geram. Alguns trazem botões auxiliares na lateral para agilizar nas funções de Avançar e Voltar, além dos pés de Teflon para ajudar no deslize do mouse sobre a superfície; alguns tipos de sensores ópticos garantem mais performance em superfícies desfavoráveis, como vidro ou carpete.

 

Microsoft Wireless Desktop

Muitos fabricantes oferecem o teclado e mouse no mesmo produto. A vantagem deste tipo de conjunto é que a aparência de ambos combinam, trazendo uma harmonia maior sobre a mesa, além disso, apenas um token USB transmite o sinal sem fio para os periféricos, economizando uma porta USB no computador ou notebook.

Embora a Microsoft seja conhecida principalmente pelo seu sistema operacional Windows, os seus periféricos são bons e com preços competitivos.

Um dos kits de teclado/mouse da Microsoft mais vendidos na loja Hardplus é o Microsoft Wireless Desktop 800, por atender muito bem as necessidades dos usuários Home/Office.

No teclado temos todas as teclas no tamanho normal com o layout Português Brasil ABNT2. Algumas teclas com funções multimídias foram incluídas acima do teclado numérico, além de um botão para abrir a calculadora. Estas teclas adicionais talvez seja a característica que mais chama atenção dos profissionais de escritório.

A resposta tátil das teclas são muito agradáveis, o perfil das capas é baixo e o seu formato é levemente ergonômico. Já a estrutura é um pouco barulhenta.

O teclado é leve e consome duas pilhas AAA. Segundo relatos de clientes, a autonomia do teclado pode chegar a 6 meses.

Já o mouse é ambidestro (possui formato tanto para canhoto quanto para destro) e seu peso é leve. consome apenas uma pilha AA e pode durar até 3 meses. Seu design proporciona uma boa ergonomia e os cliques dos botões são leves também, porém, mais secos. As laterais não foram revestidas com borracha e nem possui botões auxiliares para avançar e retornar. Para os profissionais, este recurso pode fazer falta, uma vez que os navegadores de internet são um dos tipos de aplicativos mais utilizados nos escritórios atualmente.

microsoft-wireless-desktop

O token USB é bem pequeno, característica interessante para evitar danos devidos aos esbarrões acidentais e ocupam pouco espaço no notebook, permitindo ser guardado juntamente com ele proporcionando pouco mais espaço sobre a mesa. Este pequeno token USB pode também ser guardado debaixo do mouse, em um pequeno compartimento externo.

Infelizmente não há luzes indicadoras no teclado para o Caps Lock ou Num Lock, se o usuário quiser orientação visual, terá que instalar o software da Microsoft. A única luz indicadora no teclado é para a bateria fraca, encontrada abaixo do teclado numérico.

Considerando a qualidade que a fabricante Microsoft coloca na produção de seus periféricos, a garantia de 2 anos e o baixo custo do conjunto, o Microsoft Wireless Desktop 800 é um dos mais recomendáveis para as atividades Home/Office.

Maiores detalhes: http://www.hardplus.com.br/produto/312LF00023/kit-teclado-mouse-wireless-microsoft-800-2lf-00023.html

One thought on “Microsoft Wireless Desktop 800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *