O que é PIP

O Recurso Picture In Picture apesar de ser antigo (a partir de 1976) ainda é desconhecido pela maioria dos usuários, mas com o sucesso dos monitores com sintonizadores de TV integrado e a função de comentários do diretor numa parte do filme em Blu-Ray, o recurso está se tornando mais conhecido.

Trata-se da exibição de uma imagem em miniatura em algum canto da tela de outra fonte, como sintonizador de TV, por exemplo. Como dito anteriormente, os monitores/TV geralmente possuem tal recurso, permitindo que o usuário assista TV enquanto trabalha no computador.

Alguns títulos em Blu-ray a partir de 2007 também oferece o recurso PIP, sendo que os comentários do diretor de algum trecho do filme em exibição podem ser mostrados na segunda imagem em miniatura. Raramente o recurso PIP está disponível em discos de DVD também.

Dependendo do monitor, é possível configurar qual áudio será reproduzido nas caixas de som: o da imagem principal ou do PIP. Geralmente a fonte que está exibindo a imagem principal no monitor/TV reproduz o áudio também.

Alguns televisores conseguem reproduzir o PIP mesmo com um único sintonizador, muito útil para quem (torcedores de futebol principalmente) assiste a um programa enquanto espera o comercial de outra emissora.

Existe ainda a variante Picture By Picture, que exibe as duas imagens em cada metade da tela (lado a lado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *