Os 30 Melhores games para PC da Década

2011 começando... E com o inicio desta nova década temos a promessa de grandes games  em produção. Existe muitas expectativas vindas de jogos como, por exemplo, Gears of Wars 3, GTA 5, Max Payne 3, Dragon Age 2 e principalmente Crysis 2 (que existe muita expectativa). Poré,  neste post venho relembrar os melhores jogos da década passada (2001 – 2010), lançados apenas para computadores.Muitos jogos bons com certeza não serão lembrandos, porque só podemos escolher 30 jogos, sendo os 3 melhores (que fizeram mais sucesso) de cada ano. Gosto com certeza não se discute e o que segue é apenas a minha opinião, mas estamos abertos a saber quais foram para vocês os seus jogos preferidos.

2001
Max Payne – Game de Ação em Terceira pessoa que fez muito sucesso nesta época. Seu sucesso rendeu recentemente até uma adaptação para o cinema.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Diablo 2 - É um jogo de RPG feito pelo estúdio Blizzard North e distribuído pela Blizzard Entertainment para PCs.

Black & White -
Black and White é um jogo de estratégia em tempo real, no qual se assume o papel de um deus, que deve conseguir que cada vez mais os habitantes de um vilarejo acreditem em seu poder.

2002
Warcraft III -
Jogo de estratégia feito pela renomada empresa Blizzard Entertainment. Com ele você pode escolher controlar humanos, orcs ou no casos desta versão do game uma nova raça ameaçadora.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Grand Theft Auto III - Grand Theft Auto III – Produzido pela Rockstar Games e distribuidos pela Take-Two Interactive. O jogador controla um único personagem, que é o protagonista. Este é um criminoso que precisa realizar missões para os outros personagens do jogo e assim dando prosseguimento a história.

Battlefield 1942 - Battlefield 1942 é um jogo de computador de tiro em primeira pessoa, onde os jogadores lutam em representações das batalhas da Segunda Guerra Mundial, tanto com as forças do Eixo quanto os Aliados.

2003
Star Wars: Knights of The Old Republic -
É um jogo de RPG (role-playing game) baseado no universo Star Wars com personalizável e em desenvolvimento sobre personagens do jogo protezhenii.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Call of Duty - Jogo de tiro em primeira pessoa baseado nas guerras mundiais. Dificil falar o seu nome hoje em dia sem que todos não o conheçam.

Splinter Cell - Jogo tiro em terceira pessoa onde o jogador controla o Sam Fisher, um agente secreto tipo James Bond e você precisa se esconder e usar todas suas táticas de infiltração para resolver suas missões.

2004
Doom 3 -
Jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela conhecida ID software e seqüência daquele que foi um grande sucesso e um dos primeiros jogos do gênero.

Clique na foto para ver em tamanho maior

World of Warcraft - É um MMORPG lançado no final de 2004 que explorou de maneira única, até então, as capacidades de entretenimento que somente esse modo de jogo online proporciona.

Half-Life 2 - É um jogo de tiro em primeira pessoa com temática voltada para a ficção científica. O título, que dá seqüência aos acontecimentos de Half-Life, demorou cinco anos para ser desenvolvido; o resultado foi bastante positivo, graças à tão aclamada engine Source, que trouxe novos gráficos e físicas ao jogo.

2005
Fable: The Lost Chapters -
The Lost Chapters É um jogo de RPG onde você tem a liberdade de escolher se o personagem principal trilhara o caminho do bem ou o caminho do mal. As suas ações durante o jogo definem como o seu personagem evoluira ao longo do game.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Civilization IV - Não há como falar sobre jogos de estratégia por turnos sem citar "Civilization". Criada pelo genial Sid Meier no ano de 1991, a série alcançou algo muito próximo da perfeição em "Civilization II", título pelo qual os jogadores de PC mais, digamos, "experientes", nutrem um carinho imenso, tão grande quanta a abrangência do próprio game em questão.

Age of Empires III - Ao lado de "WarCraft" e "Command & Conquer", "Age of Empires" forma a Santíssima Trindade dos jogos de estratégia em tempo real, um dos gêneros mais explorados e tradicionais dos computadores. A série da Ensemble Studios e da Microsoft acostumou-se a quebrar paradigmas a cada versão lançada, a ponto de conquistar uma legião de milhões de seguidores e, porque não dizer, o respeito de quem ainda assim prefere algum dos concorrentes.

2006
The Elder Scrolls IV: Oblivion -
Oblivion é um RPG lançado pela desenvolvedora Bethesda Softworks. O jogo se destaca pelo enorme cenário realçado por ótimos gráficos, não só profundos e detalhados mas bonitos, inúmeras quests e vida-útil de quase 200 horas de jogo.

Clique na foto para ver em tamanho maior

CONDEMNED: Criminal Origins - Criminal Origins é um jogo de tiro em primeira pessoa com ênfase na investigação e no terror psicológico. Embora seja apresentado sob uma perspectiva diferente de jogos como Resident Evil e Silent Hill, o título pode ser considerado também um horror survival por conta do clima tenso constante que ele apresenta.

Half-Life Episode 1 - Inicialmente chamado de Half Life 2 - Aftermath é a primeira expansão do jogo de tiro em primeira pessoa da Valve software Para PC.

2007
Crysis -
É um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Crytek  que revolucionou o mundo dos games quando saiu devido a sua incrível qualidade gráfica que na época não existia nada de igual e inclusive nem hardware suficiente para rodá-lo com todos os seus recursos gráficos.

Clique na foto para ver em tamanho maior

BioShock - é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido especialmente para (Xbox 360, PlayStation 3 e PC ) a partir de uma versão otimizada da Unreal Engine 3, o que garante belos gráficos e efeitos de luz e física surpreendentes. A Irrational Games, mesma de System Shock 2, é responsável pelo sucessor espiritual deste último, através da utilização de elementos de terror, suspense em um cenário irreal e amedrontador.

Gears of wars - Gears of War é um jogo de ação em terceira pessoa ganhador de diversos prêmios, inclusive o de melhor jogo do ano em 2006 (versão de PC saiu em 2007). Suas capacidades gráficas são impressionantes graças à Unreal Engine 3,  assim como os sons e a jogabilidade. Fora os aspectos mais técnicos, o enredo é adequado para o gênero, e a diversão beira o status de viciante, principalmente devido ao modo singleplayer cativante e desafiador, além do multiplayer que prolonga indefinidamente a vida desta obra-prima.

2008
Grand Theft Auto IV -
Grand Theft Auto IV é o quarto jogo da mais famosa franquia da Rockstar. O jogador assume o papel de Niko Bellic, um europeu que vai aos Estados Unidos em busca de melhores condições de vida e a fim de deixar seu passado aparentemente negro para trás.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Assassin’s Creed - É um jogo de ação em terceira pessoa que põe o jogador na pele de Altaïr (águia voando, em árabe), um membro de uma seita de assassinos denominada Hashsashin. Sua missão é eliminar 9 figuras responsáveis pela terceira cruzada, devendo passar pelas cidades de Damasco, Jerusalém e Acre.

Left 4 Dead - Left 4 Dead é um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado em ação cooperativa. O jogo se utiliza da Source Engine, a mesma lançada para o Counter Strike: Source, a qual possibilita melhor flexibilidade de movimentos, expressão facial, sincronização de voz com movimentos labiais, além de um avançado sistema de física.

2009
Batman: Arkham Asylum -
Com certeza este surpreendeu a todos. Elogiado por quase todas as revistas e gamers, com certeza um dos melhores jogos dos últimos anos. Este novo jogo do herói mascarado ficou realmente uma obra de arte que rendera uma seqüência em breve (que esta também sendo muito aguardada).

Clique na foto para ver em tamanho maior

Dragon Age: Origins - Este é um RPG (Role-Playing Game) que, embora contenha uma engine própria e tenha sido construído do zero, é considerado o sucessor espiritual da franquia Baldur's Gate. Embora apresente modalidades multiplayer, o foco do título está no modo campanha, que apresenta um enredo recheado de fantasia medieval.

Borderlands - É um jogo com perspectiva em primeira pessoa, mas relativamente diferente dos demais títulos do gênero FPS, pois conta com diversos elementos de RPG. Desenvolvido pela Gearbox Software, que também é responsável pelos jogos da franquia Brothers in Arms, o jogo coloca você no comando de diversas classes diferentes, cada uma com suas características próprias.

2010
Start Craft 2 -
É um jogo de estratégia em tempo real com tema espacial onde o jogador encarna um comandante de uma das três raças da galáxia: os Terrans, humanos prisioneiros lutando pela sobrevivência; os Protoss, alienígenas desenvolvidos psiquicamente; e os Zergs, uma espécie super desenvolvida biologicamente que tem por objetivo aniquilar todas as outras.

Clique na foto para ver em tamanho maior

Mass Effect 2 - é a segunda parte da trilogia espacial da Bioware. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o jogo traz várias inovações para o gênero, bem como em relação ao seu predecessor. O sistema de batalha diferenciado em terceira pessoa e uma amplitude de decisões que vai muito além das 3 ou 4 opções de diálogo dos outros jogos são alguns dos destaques da série que marcou o mundo dos videogames em 2007, com a estreia do primeiro título.

Bad Company 2 - traz novamente a equipe de rejeitos do exército para realizar mais um bom número de missões das mais intragáveis (do tipo que você não mandaria os melhores homens do seu pelotão). Mais destruição, mais humor nonsense, mais destruição ampla de cenários e mais veículos.

A variedade para gamers é grande

Para finalizar, e como dito antes, bons jogos que saíram nestas épocas talvez não tenham sido lembrados, mas alguns detalhes como, por exemplo, inovação, diversão contam muito para se determinar qual foi o melhor jogo de certo ano.
Um jogo bem feito, bem produzido, nos mínimos detalhes sempre faz sua diferença. Por exemplo, no ano de 2006 foi difícil escolher os 3 games melhores. Em outros anos, por exemplo, sobraram opções.

Algumas versões de Call of Duty que não entraram, o residente vil 4 e 5, Mass Effect 1 quando saiu (foi muito falado)...em fim a lista de bons jogos que poderiam entrar é realmente vasta.
Como só podemos escolher 3 por ano realmente fica um pouco difícil e assim abre a porta para múltiplas opiniões. Então? Quais os seus melhores?

13 thoughts on “Os 30 Melhores games para PC da Década

  1. Johnny

    Além da quarta série do Grand Theft Auto (GTA IV & GTA IV Episodes From Liberty City), recomendo o jogo Mafia II: um dos melhores jogos já projetados!

    Mafia II tem um grande enfoque na trama e traz a história de um jovem rapaz chamado Vittorio Antonio Scaletta, ou "Vito", que nasceu na Europa e cresceu em um bairro de imigrantes da América - a fictícia cidade de Empire Bay. O cenário do jogo abrange as décadas de 1940 e 1950.

    O protagonista da trama acaba seguindo o destino de muitos jovens da época: arrastados para os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial.

    Retornando a Empire Bay - devido a ferimentos de batalha, as coisas já não são mais as mesmas. Ao voltar para casa, Vito percebe que seu bairro está diferente... Diante de tantas dificuldades, sabe que pode contar apenas com Joe, seu "melhor amigo".

    Vito percebe que Joe não é mais um "simples rapaz": é um cara rodeado de mulheres... Tem facilidade em arrumar dinheiro e é capaz de fazer com que Vito nunca mais volte para as forças armadas. Com tal "proposta" e a necessidade de conseguir dinheiro em pouco tempo (a mãe e a irmã de Vito estão em dívida com agiotas), Vito é obrigado a trilhar os "caminhos do crime".

    Além de uma trama coerente, a 2K Games caprichou na ambientação do game. Enquanto Vito caminha pela cidade, logo no início do game, o jogador nota que os cidadãos do jogo realizam diversas atividades convencionais que simulam a vida real. Você notará que seus vizinhos varrem o chão, retiram o excesso de neve, compram cachorros-quentes e até escorregam nas calçadas congeladas. Sem dúvidas, algo que certamente contribui para a atmosfera do game, tornando-o ainda mais convincente. E isto não é tudo.

    Existem também alguns personagens controlados pelo computador que agem sem qualquer script, e nesses casos, nada de ações programadas. O som também deve contribuir, pois a desenvolvedora inseriu mais de 120 músicas da década de 40 e 50 — além de sinfonias da Orquestra Filarmônica da República Tcheca — que se moldam conforme suas ações. Até mesmo o clima se alterará naturalmente, trazendo dias e noites sob diversas condições.

    Apesar da natureza de mundo aberto, Mafia II se comporta de maneira bem diferente de outros títulos desse gênero, como Grand Theft Auto IV. Sair em alta velocidade com o carro (mais de 40Km), atropelar pedestres, arrumar confusão ou atirar nos pedestres pode atrair a polícia. Portanto há um aumento considerável no grau de violência da ação policial.

    Ao perceberem que Vito praticou qualquer ato ilegal, eles virão com tudo para cima: tentam se esquivar de tiros e/ou usar armas durante tiroteios; fazem bom uso das viaturas policiais. Fora isso, os policiais podem perceber trajes de roupa e placas de carro de suspeitos de crime, e nesse caso, a perseguição é certa!

    É jogo de cenário aberto com alta qualidade nas texturas, com foco no detalhe e na destrutibilidade de alguns ítens do cenário. A história e a trama do jogo é também um grande feito. Mafia II apresenta uma narrativa profunda e envolvente que é embelezada pela atmosfera da época em que se situa.

    Reply
  2. Leonardo

    bem lembrado Johnny...este jogo saiu em 2010 e poderia realmente ter entrado neste meu top 3 porem o boom que o bad company 2 causou foi um pouco maior que o do mafia...ate fiquei em duvida, mas por este motivo escolhi o bad company (que nem curto muito). Ja no caso do mass effect 2 e star craft 2 ficaria dificil mesmo pois sao 2 jogos que fizeram muito sucesso. Mas concordo com vc o mafia 2 é muito mais jogo que o bad company 2.

    Reply
  3. Vinicius

    nao gostei da lista, geralmente se consideram a qualidade grafica e esquecem da interatividade, criatividade e envolvimento. Crysis por exemplo, um game com jogabilidade ruim, pesado e sem uma interatividade interessante só entrou na lista por causa dos gráficos. Doom 3 é outro exemplo.

    Os únicos jogos da lista que merecem estar ai é o warcarft e o GTA.

    Reply
  4. Leonardo

    Opa vinicius..tem grandes jogos na lista sim..Mass effect por exemplo tem uma historia muito bakana, fable e batman sao outros exemplos...respeite o ano de lançamento dos jogos e nos faça sua lista pra debatermos. abraços

    Reply
  5. neto

    doom 3 quando saiu foi muito falado assim como o crysis....mas o melhor de todos estes ai pra mim é o Gears of Wars....jogaçooooo.Valeu

    Reply
  6. Leonardo

    Opa Ronaldo...a serie god of wars saiu para playstation 2 e playstation3 (sendo god of wars 1 e 2 para PS2 e god of wars 3 e collection para ps3 alem de 2 versoes para o PSP) Emfim amigo, te respondendo realmente sao jogaços mesmo..eu zerei 5 deles e sou muito fã da serie, mas o post é sobre jogos de PC apenas. Depois irei fazer um post sobre os melhores dos consoles e ai com certeza o gos of wars ira entrar e com certeza entre os melhores....abraços

    Reply
  7. Célio de Souza

    Cara mass effect e um dos melhores... em questao de enredo ganha disparado de todos desta lista ... vc pode exporta seu salve e continuar sua estoria.... muito massa.

    Reply
  8. Moita

    Eu também não colocaria o Mafia II na lista por dois motivos: o primeiro é a engine mal projetada. São inúmeros os relatos de problemas no jogo, como travadas infinitas e saves corrompidos. E não me refiro a versões piratas do game. Eu, por exemplo, precisei jogar duas vezes dois capítulos diferentes, devido a esses problemas. Além disso, sem spoiler, o final é um tanto decepcionante.

    Reply
  9. Paulin_OLOKO

    mt bom a lista mas nao achei oq eu tava procurando.
    alguem sabe me dizer o nome desse jogo?
    voce começa tipo num deserto com umas paredes de pedra, dai, voce vai andando em frente e terá uma ponte, quando vc chega mais perto da ponte aparece um tanque que voce tem que explodir ele com uma bazuca, é isso.
    nao sei de qual ano é esse jogo exatamente, mas pode ser entre 2004 e 2007 por ai.
    agradeço quem souber!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *