PEN DRIVE SANDISK SDCZ48-016G-U46

Uma das características mais interessantes nos USB Flash Dirves (Pen drives) é o seu tamanho reduzido, mas os fabricantes têm conseguido produtos tão pequenos que mal conseguimos segurá-los, então outra característica passou a ser considerada pelos usuários.

Além da capacidade de armazenamento ter aumentado consideravelmente nos últimos anos, a performance também tem sido aclamada pelos usuários, pois quanto mais dados, mais tempo para transferi-los. Com isso, os pen drives podem também assumir outras funções, como o uso de micro sistemas, como o PortableApps.com ou até mesmo sistemas operacionais como versões leves de Linux.

Com o lançamento do USB3.0, que promete uma transferência até 10 vezes superior à versão anterior, a expectativa de produtos mais rápidos foi muito grande, mas na prática, a transferência de 5Gbps até o momento não foi alcançada por nenhum fabricante de Pen drives.

SDCZ48-016G-U46

A Sandisk, uma marca tradicional em memórias flash trouxe para o Brasil um modelo (SDCZ48-016G-U46) que promete até 100MB por segundo, uma velocidade equivalente aos HDs tradicionais de computadores de mesa, mas será que na prática ele conseguiu tal feito?

SDCZ48-016G-U46

Nos testes sintéticos que realizamos, a taxa de transferência ficou em torno de 62MB/s, o que foi considerado excelente, pois até então, o melhor resultado tinha sido em torno de 50MB/s. Já nos testes práticos, a velocidade média ficou em torno de 45MB/s, bem superior aos 30MB/s de outros modelos testados, mas ainda muito longe do prometido pelo próprio fabricante.

SDCZ48-016G-U46

A desvantagem deste modelo é que o conector é do tipo "slide", um tipo de pen drive que recolhe o conector para dentro de uma carcaça. Por possuir peças móveis e de plástico, os riscos de danos são maiores.

A distância entre as promessas e a realidade ainda é muito grande, mas com os atuais resultados, já é possível usar os Pen drives para tarefas que antes não eram viáveis.

Mais informações sobre o produto: Pen drive USB3.0 Sandisk Ultra

One thought on “PEN DRIVE SANDISK SDCZ48-016G-U46

  1. Homero Bretas da Boa Ventura

    Bom saber de empresas sérias que não se importam apenas em empurrar produtos nos consumidores. Isso é motivo de satisfação. Eu apoio vocês e gosto muito de receber os boletins.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *