Philips lança nova tecnologia

A Dolby e a Philips anunciaram uma tecnologia que pode ser o fim dos óculos tridimensionais para assistir as imagens em 3D na televisão. O dispositivo tridimensional vai funcionar em smartphones, tablets, Pcs e televisores.
O Ramzi Haidamus, vice-presidente executivo de vendas e de marketing na Dolby Laboratories, explicou que um dos objetivos da companhia é popularizar o 3D, com isso as empresas se uniram para a criação, sem que seus usuários precisem das lentes para assistir.


“Acreditamos que o Dolby 3D pode facilitar a adoção do 3D, criando uma experiência visual sem óculos, altamente aproveitável. Junto com a tecnologia da Philips, baseada em anos e anos de pesquisa, planejamos implantar esta filosofia. Integrar as nossas tecnologias e forças é ótimo. Todos os consumidores vão saber que o conteúdo do Dolby 3D em uma televisão 3D, que estão vendo um produto de qualidade”, disse. “Estamos introduzindo um formato 3D HD que permite que produtores e fabricantes disponibilizarem imagens tridimensionais em alta definição em qualquer dispositivo”, informou Ruud Peter, diretor da Philips.

Clique para ampliar

O foco do projeto de acordo com o comunicado oficial pelas companhias é que todos devem trabalhar em conjunto para que todos o adotem como padrão de tecnologia, inclusive os produtores de filmes e série para que o Dolby 3D seja usado nas produções
Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *