PowerLine TP-Link TL-PA211

As redes cabeadas possuem maior estabilidade e segurança, características úteis para os ambientes de rede corporativa, mas a instalação trabalhosa, como furar paredes, pregar canaletas, passar cabeamento nos dutos e etc, desmotiva a utilização deste tipo de rede, mas veja que é possível usufruir de uma rede cabeada de forma rápida, simples e eficiente (com velocidade de 200Mbp/s) utilizando os fios da rede elétrica que já estão instalados em seu imóvel.

O PowerLine TL-PA211 da Tp-Link é um adaptador que aproveita a rede elétrica da sua casa e/ou escritório para distribuir dados simultaneamente com a energia elétrica sem causar interferências.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Com esse aparelho é possível montar rapidamente uma infraestrutura de rede sem muitos custos com cabeamento extra, switchs e etc. A velocidade de conexão é muito boa se comparando  à velocidade tradicional dos ambientes de rede, o TL-PA211 consegue taxas de até 200Mbp/s e o alcance é de até 300 metros. Imagine a facilidade de instalação de uma rede entre andares de um prédio!

O Custo de instalação de uma nova rede cabeada usando este tipo de produto é bem mais baixo, pois a mão de obra e o tempo são drasticamente reduzidos.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Para se montar uma rede powerline é necessário o kit com 2 adaptadores ou mais, pois um adaptador recebe o sinal do roteador, converte e transmite os dados pela rede elétrica e o segundo adaptador converte e distribui os dados recebidos para o equipamento desejado, a proximidade do adaptador com outros equipamentos eletrônicos que utilizam a onda de rádio podem causar interferências.

Pontos Positivos:

  • Não há necessidade de novos cabos, utiliza-se os cabos da rede elétrica;
  • Velocidade alta, dificilmente há quedas;
  • Não há interferência com a energia elétrica;
  • Reduz o Consumo de energia em até 65%, quando inativo.
  • Custo relativamente baixo.

Pontos Negativos:

  • Interferência com equipamentos eletrônicos que utilizam banda de rádio;
  • A conexão PLC é prejudicada quando utilizada com filtros de linha, no-breaks e estabilizadores.

Para maiores informações, visite a página: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=TLPA211KIT

2 thoughts on “PowerLine TP-Link TL-PA211

  1. Leonardo Mourão

    Gostaria que a Hardplus fizesse um teste pratico ou um review deste produto!
    Seria interessante se transferisse uma imagem iso por exemplo de um programa grande para ver a estabilidade e a taxa de transferência media na pratica!

    Isso contaria pontos essenciais para a escolha deste tipo de produto!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *