Rede sem fio USB TP-Link TL-WN822N

Embora os computadores de mesa proporcionam um conforto operacional bem superior aos notebooks, tablets e telefones celulares, raramente eles vêm equipados com um adaptador de rede sem fio, os que já possuem uma rede Wireless, não possuem uma performance tão boa quanto os dispositivos portáteis, mas você já perguntou por que disso?

Primeiramente, devemos observar que a maioria dos gabinetes dos computadores ficam no chão, o que dificulta o acesso às informações enviadas e recebidas de outros dispositivos wireless, pois os móveis e demais objetos da sala também interferem na qualidade do sinal Wireless. Em seguida, temos uma interferência eletromagnética de outros componentes do computador, como a fonte, por exemplo. A maior emissão de ruído encontra-se na parte traseira do gabinete, e geralmente os usuários conectam os adaptadores Wireless USB nas portas traseiras da placa mãe.

Alguns adaptadores Wireless USB, como o TP-Link TL-WNN722N, por exemplo, possuem a antenta externa destacável, permitindo trocá-la por uma maior, caso o sinal wireless do roteador ou outro ponto de acesso sem fio esteja fraco, mas o problema de acessibilidade do sinal e as interferÊncias de outros componentes do computador continuam.

TL-WN822N
TL-WN822N

A TP-Link, uma das mais populares fabricantes de produtos sem fio no Brasil atualmente, produziu um adaptador Wireless USB que possui um cabo extensor o qual liga numa base em que se encontra o adaptador em si. Desta forma, distanciamos o adaptador do computador e colocamos ele sobre a mesa, um local com maior facilidade de acesso ao sinal wireless. Além disso, ele possui duas antenas externas, que embora não sejam destacáveis, permite colocá-las em várias posições  até que se obtenha o melhor sinal e performance possível.

Pelo fato de usar duas antenas, a tecnologia MIMO 2x2 é utilizada, o qual duplica a velocidade de 150Mbps para 300Mbps e consegue superar bem mais facilmente os osbtáculos do ambiente, como paredes, portas, pilastras, pisos e lajes. Temos ainda vários recursos de segurança e o botão WPS, que permite conectar à rede local apertando apenas uma vez este botão no adaptador wireless e no roteador / ponto de acesso.

Para acesso às demais características e informações técnicas, visite a página http://www.hardplus.com.br/TLWN822N/adaptador-wireless-usb-tp-link-tl-wn822n.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *