Saiba quais as vantagens de um mouse laser

 Você já deve ter notado que atualmente existem vários tipos de sensores para mouse, e já deve ter se perguntado qual a diferença entre mouses ópticos e lasers? Pois bem, hoje vamos responder sua pergunta.Mouses ópticos e lasers têm o mesmo princípio básico: ambos fazem leitura da superfície onde passam e usam tecnologia de processamento digital da imagem para acompanhar a posição dele na superfície e traduzir esse movimento para posicionar igualmente o cursor na tela do computador.

A principal diferença entre eles é o tipo de luz que é usado para rastrear o movimento. O mouse óptico utiliza uma luz de LED, enquanto o mouse laser utiliza um pequeno laser que controla os movimentos do mouse e os representa na tela.

Uma característica interessante dos mouses lasers é que eles são programados para diminuir a intensidade da luz quando não estão em uso, economizando energia e prolongando a vida útil do laser. Após esse período sem mover o mouse acontece um pequeno atraso, conhecido como delay, no qual o mouse não detecta o movimento inicialmente, mas logo retorna, sem causar transtornos ao usuário.

 Ao escolher seu mouse, outro ponto importantíssimo deve ser levado em consideração: a quantidade de DPIs (Dot Per Inch ou Pontos por Polegadas), que representam a resolução do mouse. Quanto maior a resolução, mais rápida sua movimentação e maior a precisão do cursor na tela do computador.

 

 

 

 

 

 

 

Geralmente um mouse óptico possui entre 400 e 800 DPIs, quantidade suficiente para o uso doméstico, como navegar na internet e redigir documentos. Já um gamer ou designer, por exemplo, busca mais precisão nos movimentos por lidar com programas e jogos que “pedem” esse cuidado. Logo, ele vai optar por um mouse com uma resolução melhor. Existem no mercado mouses lasers que podem chegar a quase 6.000 DPIs.

Usa-se ainda resoluções de tela maiores a fim de compatibilizar o mouse com a tela e vice-versa, trazendo maior conforto aos usuários que necessitam de mais espaço para trabalhar ou jogar.

Agora que você já sabe a diferença, é só dar uma olhada na seleção de mouses laser da hardplus, e escolher qual a melhor opção para você.

 

 

 

 

One thought on “Saiba quais as vantagens de um mouse laser

  1. Henrique Utiyama

    '' Após esse período sem mover o mouse acontece um pequeno atraso, conhecido como delay, no qual o mouse não detecta o movimento inicialmente, mas logo retorna, sem causar transtornos ao usuário.''
    Tem como desativar essa opção? Meu mouse esta tendo esse delay mas está atrapalhando bastante...
    Obrigado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *