Saída de vídeo no iPhone

Uma novidade aqui na Hardplus vai acrescentar um importante recurso para quem possui um iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPod Touch primeira e segunda geração, iPod Classic, iPod nano da terceira e quarta geração e iPod da quinta geração.

Para quem possui um destes produtos, quantas vezes você não precisou de um cabo para ligar em uma TV, projetor ou home theater para assitir a filmes ou ouvir músicas?

A importadora Plus Case trouxe da China um cabo chamado de Plus Cable, o qual possui um conector de 30 pinos para os modelos acima citados e três cabos RCA (amarelo para o vídeo composto, branco para o áudio esquerdo e vermelho para o áudio direito) e mais um cabo USB para conectar ao computador ou carregar a bateria do aparelho.

Estes conectores RCA são banhados a ouro, oferecendo uma melhor condutividade e consequentemente um sinal de áudio e vídeo melhor para o aparelho. O acabamento do produto é muito bom e parece ser resistente também. O comprimento é de 1,5 metros, o que acho suficiente para realizar o trabalho proposto.

Realizei um teste em um iPhone da primeira geração, com o iPhone OS versão 2.2 (5G77) em um televisor full HD, embora eu tenha armazenado vídeos em 1080p e fotos com resoluções altas, o que é exibido na TV são vídeos e imagens de apenas 480 x 320 pixels, a resolução nativa da telinha do iPhone.

Apenas os vídeos do YouTube e iPod (incluindo os Podcasts) foram exibidos na TV. Já as imagens, só foram exibidos quando estavam no modo slide. As demais telas, como as de navegação do sistema, não foram exibidas. Alguns podem considerar um ponto positivo, pois só serão exibidos os conteúdos que interessam, mas outros desejarão que todas as telas sejam exibidas. Infelizmente o sistema operacional do iPhone não tinha esta opção para habilitar/desabilitar.

Já o iPhone 3G exibiu nada na TV e nenhuma configuração para exibição através do cabo de 30 pinos foi encontrada no iPhone OS.

O controle de volume de ambos os aparelhos não funcionavam, para ajustar o volume do áudio era necessário fazê-lo pela TV, embora a animação na barra de volume do iPhone estivesse sendo apresentada.

2 thoughts on “Saída de vídeo no iPhone

  1. Marcelo

    Gilson,

    tenho um ipod touch 8gb e não consigo conectar na TV.

    Nos ajustes não aparece a opção ASK pra TV, só as opções para panorâmico e ntsc pal-m.

    Esse Ipod não tem tem suporte pra Vídeo ou existe algum firmware que possa me dar essa opção ?

    []´s
    Marcelo

    Reply
  2. Vinicio Marzano

    Já testei este cabo e não funciona com atualizações mais novas tipo IOS 4.X, tem que comprar o cabo da Apple mesmo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *