Teclado e mouse sem fio Multilaser TC158

Continuando com os nossos testes dos novos produtos da Multilaser, avaliaremos o kit de teclado e mouse sem fio TC158. Ele é basicamente o TC153 anteriormente testado com um mouse sem fio com um desenho muito parecido com o Apple Magic Mouse.

Este design do mouse permite um conforto e aparência muito boa, mas na prática, ele não é tão agradável operacionalmente assim, primeiramente pelos fortes cliques que os botões possuem, segundo, porque os pezinhos estão muito próximos e isso faz o mouse "mancar" quando clicamos com um dos botões.

A barra de rolagem também tem cliques definidos, mas não incomoda tanto quanto os cliques dos botões. Abaixo desta barra de rolagem temos ainda um terceiro botão que pode ser configurado pelo usuário através de um software da Multilaser para executar qualquer tarefa que ele desejar.

Na parte debaixo deste mouse temos o botão para ligar/desligar e o compartimento para duas pilhas AAA. Junto com este compartimento de pilhas temos outro menor para guardar o pequeno adaptador USB sem fio.

Já o teclado possui as mesmas observações do que o teclado TC153, porém, traz um layout que é pior para os usuários do Windows ou Linux. A tecla Control foi substituida pela (contra barra), a tecla Windows foi substituida pela Control e a tecla Alt da esquerda foi removida. Quando o usuário desejar alternar entre programas utilizando a combinação Alt + Tab, terá que utilizar as duas mãos, pois a tecla Alt agora está somente no lado direito do teclado. Para aqueles usuários que estão acostumados a recortar, copiar e colar com o teclado, também vai sentir dificuldades com este teclado.

tc158

A primeira fileira de teclas (de F1 a F12) foram desperdiçadas, geralmente são colocadas funções especiais, como alterar brilho da tela ou volume de áudio, funções multimídias e etc. Ao contrário do que foi feito no modelo TC153, este teclado do TC158 não traz alguma função especial. Considerando que o seu tamanho e formato é interessante para ser utilizado em um HTPC (Home Teather PC), o usuário terá trabalho redobrado para alterar as funções multimídias.

Embora o estilo das teclas seja do tipo " ilha", a resposta tátil não é boa, principalmente por causa de uma pequena folga entre a capa e o switch das teclas. Nos testes realizados, a barra de espaço constantemente agarrava ou falhava no seu acionamento.

O ponto que mais se destaca neste kit é a aparência do produto. A Multilaser realmente está aprimorando neste especto, tanto as mercadorias quanto as embalagens estão muito boas. O preço também está bom se considerarmos o estilo, recurso e aparênia, mas deixa a desejar quanto à qualidade.

Pontos positivos

  • Design bonito
  • Baixo custo;

Pontos negativos

  • Baixo conforto operacional tanto do mouse quanto do teclado
  • Falta de funções especiaais no teclado

Maiores informações: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=KTMLTC158

7 thoughts on “Teclado e mouse sem fio Multilaser TC158

  1. Marcel

    Cara. O maior erro que eu poderia cometer foi comprar esse teclado
    A tecla ALT só funciona como "ALT Gr" e eu preciso muito do ALT normal em minhas tarefas com photoshop.
    Me pergunto oq se passou na cabeça dos idealizadores desse teclado em remover o ALT que é tão importante em varias tarefas do windows.

    Reply
  2. Edison

    Estou totamente de acordo com o Marcel. Uso frequentemente o Photoshop e sem a tecla ALT, não consigo utilizar muitas ferramentas. Alguma saída para este problema?
    abs

    Reply
  3. Felipe

    estou querendo comprar esse teclado, no meu trabalho utilizo mac e é praticamente igual a este teclado, queria comprar pra utilizar casa com windows.
    Porem tambem necessito da tecla alt no lado esquerdo, li os comentarios anteriores, mas conforme a imagem o teclado possui a tecla alt esquerda. Gostaria de saber se a imagem nao condiz com o produto, no site multilaser a referencia TC158 é exatamente igual a esta foto (com tecla alt e sem logotipo no mouse). O que voces compraram é assim ? ou a imagem nao condiz com o produto ?

    Reply
  4. tati rivoire

    Pior compra da minha vida!!!!!
    Não recomendo pra ninguém!!!!
    Tb utilizo muito a tecla Alt....

    Péssima compra!

    Reply
  5. Danielle Borr

    Gostaria de saber se esse mouse do TC158 funciona com um MAC PRO e se sim, a configuração é simples? Ou seja, só plugar o USB adaptador em uma saída do MAC?
    Obrigada.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *