TEGRA 3 ( kal – El)

TEGRA  3 Esse processador arm com arquitetura Quad-Core conta com  um quinto núcleo para economia de bateria - A  arquitetura SMP variável da NVIDIA (PDF, 919 KB) possibilita que quatro núcleos de performance sejam utilizados para potência máxima quando necessário, com cada núcleo ativado e desativado de maneira independente e automática, de acordo com a carga de trabalho. O núcleo economizador de bateria (ou núcleo acompanhante) lida com tarefas de baixo consumo de energia, como o estado de espera ativo e a reprodução de música e vídeo, e é transparente para o SO e os aplicativos.

Clique na imagem pra ampliar
especificaçoes tegra 3

Este processador conta também com a  tecnologia NVIDIA DirectTouch  uma arquitetura de patente pendente que aprimora a capacidade de resposta a toques e reduz o consumo de energia, transferindo parte da carga do processamento de toques para o processador Tegra 3.
Jogos em 3D estéreo* – Esse recurso tira proveito da  tecnologia NVIDIA 3D Vision® para converter, de forma automática e em tempo real, jogos e aplicativos baseados em OpenGL em 3D estéreo.

tegra 3

O Tegra 3 possui quatro núcleos Cortex A9 para processamento comum e mais 12 núcleos para processamento gráfico. Isso significa um aumento de 5 vezes no desempenho de tarefas e 3 vezes na qualidade de imagens, vídeos e jogos. Há ainda um outro núcleo mais modesto, responsável por manter o funcionamento dos aparelhos em momentos de stand by e modos que exijam pouco processamento.Segundo a Nvidia esse  processador pode reproduzir vídeos em Full HD (1080p) em taxas de até 40 Mbps.

Autonomia em portáteis sempre é uma meta a ser melhorada, e tendo isso em vista a Nvidia desenvolveu a Tecnologia de monitor NVIDIA PRISM* – A PRISM (Pixel Rendering Intensity and Saturation Management, gerenciamento da intensidade e da saturação da renderização de pixels) reduz a potência da luz de fundo do dispositivo móvel, ao mesmo tempo em que aprimora a cor do pixel para fornecer a mesma qualidade visual com uma duração de bateria substancialmente estendida.

Mesmo oferecendo muito mais poder de processamento, o Tegra 3 demanda 61% a menos de energia do que o Tegra 2. Isso deve garantir até 12 horas de reprodução de vídeo (em 720p), dependendo do dispositivo que esteja sendo utilizado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *