Thermaltake Sports Commander KB-CMC-PLBLPB-01

Thermaltake Sports Commander KB-CMC-PLBLPB-01

Depois do grande sucesso do kit de teclado e mouse (também conhecido com combo) Devastator da Cooler Master, A Thermaltake, outra marca consagrada no mercado de gamers, lançou o combo Sports Commander para concorrer, porém, com alguns importantes diferenciais que o seu concorrente não possui.

A primeira e mais importante vantagem é que os switches das teclas usam a mesma estrutura dos teclados mecânicos, com a aparência muito semelhante aos switches MX da Cherry, porém, o acionamento é feita ainda por membranas, o que não torna este teclado totalmente mecânico, mas proporciona uma resposta tátil similar.

O desenho do teclado também é mais bonito do que o seu concorrente, com chapas metálicas fixadas com parafusos do tipo alien, traz um ar "cyber" ao teclado, junte-se a isso outros detalhes como retroiluminação em azul, tipografia estilizada, desenhos também iluminados e cortes desenhados nas extremidades.

KB-CMC-PLBLPB-01

O mouse é ambidestro, possui botões auxiliares nas laterais que são reconhecidos nativamente pelo sistema com as funções de avançar e recuar. Na parte superior há um botão para alternar as resoluções do mouse. Ele também é retroiluminado na cor azul, possui pés de teflon e desenhos que combinam com o estilo do teclado.

Tanto o teclado quanto o mouse possuem cabos reforçados com malha, o que protege mais o produto contra puxões involuntários.

back

Na parte debaixo, os pés de borracha mancham facilmente a superfície de uma mesa clara. Há alguns pontos para escoamento de líquidos.

Embora o teclado e mouse sejam muito confortáveis, a altura das teclas do teclado é alta para digitar sem um apoio sobre os pulsos. Já o mouse possui um detalhe na parte inferior que pode incomodar a mão do usuário após muito tempo de uso.

O teclado não possui nenhuma tecla programável ou multimídia, mas algumas funções multimídias podem ser acessadas combinadas com a tecla FN.

O teclado possui a função anti-ghosting e bloqueio da tecla Windows dentro dos jogos, além de uma tecla para acender ou desligar a retroiluminação.

Este kit não é destinado aos jogadores mais exigentes ou profissionais, mas atende bem à maioria dos jogadores ocasionais. O seu custo também é atraente, sendo mais barato do que o seu concorrente.

Pontos positivos

  • Resposta tátil do teclado
  • Aparência
  • Baixo custo

Pontos negativos

  • Teclado muito alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *