Ultrabook Asus Vivobook S500CA-CJ119H

A diferença entre notebooks e ultrabooks é que o segundo são mais finos, leves, potentes e não contam com uma unidade de DVD/Blu-ray. Para se ter modelos mais finos e leves, geralmente são equipados com telas entre 12 e 14 polegadas, mas veja que a Asus conseguiu um excelente resultado em um notebook com tela de 15,6 polegadas, trazendo o conforto que os notebooks de grande porte conseguem proporcionar sem perde estas características principais de um ultrabook, além disso, ele conta com outros diferenciais que o tornam muito interessante.

Uma destas principais características é a tela de toque, um importante recurso que torna o Windows 8 muito mais fácil e intuitivo de usar. Basta pouco tempo de uso tocando a tela que logo você abandona o Touchpad. Além disso, o conforto aumenta consideravelmente, deixando mais prazeroso a operação no ultrabook. O recurso multi toques está disponível no modelo S500CA-CJ119H, o que permite movimentos de pinça, giro, zoom ou outros que alguns aplicativos e jogos exigir.

Observações: Quando utilizamos o toque na tela, os campos, caixa de seleção, botões entre outros ficam maiores do que quando utilizamos o toque no touchpad.

S500CA-touchpad

Apesar de termos a tela multi toque, o touchpad é excelente, possui uma área de operação muito grande e os botões são integrados com a superfície, ou seja, os botões também servem para deslizar os dedos. Até a metade do touchpad você pode clicar os botões. O recurso de multi gestos com até 3 dedos facilita muito o uso do touchpad em algumas situações. Por exemplo: arrastar para baixo com 3 dedos mostra a área de trabalho ou para cima alterna entre aplicativos, arrastar com os 3 dedos para os lados navega entre as telas ou páginas. Ao redor do touchpad há uma linda e discreta moldura metálica brilhante.

asus-smart-gesture

O teclado é outra característica que se destaca, as teclas na edição ilha apresentam uma aparência bonita e a resposta tátil é muito agradável. O layout adotado é o Português Brasil ABNT2 e devido ao tamanho grande do S500CA-CJ119H, foi possível incluir um teclado numérico, muito útil para alguns profissionais. Além disso, há uma tecla com a logomarca azul que parece da Hardplus que permite acesso as principais funções do Asus VivoBook.

 

Clique para ampliar
Clique para ampliar

O porte maior do S500CA-CJ119H proporciona também um conforto operacional muito bom, um layout de teclado confortável e uma tela agradável de visualizar. Notebooks e Ultrabooks grandes no Brasil tem sido um tipo de produto cada vez mais raro, observamos que os fabricantes estão focalizando a sua produção nos notebooks de 14 polegadas, os quais não oferecem um conforto quanto os notebooks de 15 a 17 polegadas.

S500CA-CJ119H-teclado

O S500CA-CJ119H orgulhosamente foi produzido no Brasil, no interior de São Paulo pela fabricante Foxconn, digo orgulhosamente porque este modelo possui características e qualidades melhores do que os produzidos nas fábricas mundiais. O gabinete é revestido com um alumínio texturizado e a tampa com um metal em aço escovado. A parte de baixo possui uma tampa plástica inteiriça, o que torna a aparência mais limpa e bonita. Isso mostra que a indústria brasileira é muito competitiva e há ainda muito potencial para explorar.

A qualidade sonora é outro ponto que se destaca, a tecnologia SonicMaster da Asus mostrou ser melhor do que outras similares no mercado, como a Altec Lasing e até mesmo o Beats Audio. Com o volume no máximo, observa-se uma qualidade de áudio melhor do que muitas caixas de som 2.0 de pequeno porte, com um som cristalino, sem reverberação, chiado ou qualquer outro tipo de distorção.

vivobook-carregador

A fonte de alimentação se assemelha a de um tablet, com potência de 65 Watts (19v * 3,43A) e a tomada no padrão Brasileiro.

Fechado, o S500CA-CJ119H parece ser um notebook com tela de 17 polegadas, mas ao abri-lo, observamos que o fabricante perdeu a oportunidade de colocar uma tela de 17 polegada neste modelo, pois as molduras ao redor sobram para uma tela de 15 polegadas. Outra característica que poderia melhorar na tela é a sua resolução, pois 1366 x 768 pixels são resoluções para monitores de 12 a 14 polegadas, o mínimo sugerido para uma tela de 15 polegadas seria a resolução HD+ (1440 x 900 pixels). Além disso, em ambientes escuros , observa-se que o backlight "vasa" em imagens mais escuras, o que compromete a qualidade do contraste.

S500CA-CJ119H-tampa

Apesar do seu preço competitivo, uma memória Flash de pelo menos 24GB ajudaria muito na performance do S500CA-CJ119H, pois o processador Core i5 e 8GB de memória RAM do tipo DDR3 já são excelentes para as atividades domésticas e profissionais. Conseguindo reproduzir tranquilamente vídeos em full HD, jogos 2D e até mesmo edição de áudio e imagens. Para jogos 3D e edição gráfica e de vídeo o produto não é adequado.

O S500CA-CJ119H conta ainda com uma conexão Bluetooth v4.0, porta USB3.0 e WiDi, além das portas HDMI, RJ45, VGA, P2 e leitor de cartões SD.

 

Clique para ampliar
Clique para ampliar

A autonomia também agradou, conseguindo mais de 3 horas com atividades domésticas e profissionais, como edição de documentos do pacote Office ou navegação pela internet. Durante os testes, ele não esquentou ou apresentou ruídos elevados, mesmo quando a ventoinha do processador era acionada.

Os programas oferecidos pela Asus neste produot são:

  • Asus Live Update
  • Asus VivoBook
  • LifeFrame
  • MyBitcast
  • Power4Gear Hybrid
  • Splendid Utility
  • Asus InstantOn
  • USB Charger Plus
  • WebStorage
  • WinFlash

Pontos positivos

  • Beleza;
  • Conforto;
  • Qualidade sonora;
  • Tela de 15" multi toque;
  • Hardware;
  • Touchpad;
  • Teclado;
  • Produto Brasileiro.

Pontos negativos

  • Qualidade e resolução da tela.

Se me perguntassem o que adicionaria para tornar este ultrabook perfeito, diria que primeiramente uma unidade de disco Flash de pelo menos uns 24GB para utilizar com a tecnologia Intel Smart Response, um teclado retro iluminado e uma tela de 17 polegadas com resolução Full HD, mas obviamente isso o tornaria um produto bem mais caro do que ele é atualmente.

Maiores informações: http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=S500CAC119

One thought on “Ultrabook Asus Vivobook S500CA-CJ119H

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *